Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

 

Publicada no dia 26/12/2016, a Resolução Normativa RN n.º 418, altera os anexos do Plano de Contas, estabelecido pela a ANS e de uso obrigatório pelas Operadoras de Planos de Saúde.

 

Dentre outros, a Resolução retirou a exigência de envio junto com o DIOPS do 1º trimestre do parecer de auditoria, juntamente com o relatório circunstanciado. Em seu lugar, estabeleceu como obrigatório para todas as operadoras, independentemente do porte que, junto com o DIOPS referente ao 1º trimestre, seja enviado o relatório circunstanciado sobre deficiências de controle interno.

 

A norma unificou ainda a data para que as Demonstrações Financeiras completas, bem como o respectivo Parecer de Auditoria sejam remetidos à ANS. Para  todas as operadoras, independentemente do porte, o prazo para remessa é até 15 de abril do exercício subsequente.

 

A resolução entrou em vigor em 1º de janeiro de 2017 e, assim, para que sejam tomadas as devidas providencias, recomendamos o envio deste comunicado ao setor contábil da Operadora.

 

Para acesso à íntegra da norma, clique aqui.

 

Nossos consultores estão à disposição.

CTS | Excelência em Serviços Atuariais

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias