Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

ANS cobra informações sobre redes próprias das operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) requisitou, por meio de ofícios às operadoras de planos de saúde, a relação de suas redes próprias de serviços. Segundo a agência, o objetivo é subsidiar a implementação dos Programas de Divulgação da Qualificação de Prestadores de Serviços e de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar.

As operadoras têm até 8 de setembro para informar os prestadores pertencentes às suas redes próprias: hospitais, laboratórios de análises clínicas, laboratórios de anatomia patológica e citopatologia, serviços de radiologia, diagnóstico por imagem e medicina nuclear, serviços isolados de oncologia (quimioterapia e/ou radioterapia), serviços isolados de nefrologia e terapia renal substitutiva, serviços de hemoterapia.

“Com esse levantamento teremos, pela primeira vez, um mapeamento dos serviços próprios das operadoras, que devem reportar obrigatoriamente seus indicadores de qualidade”, diz o gerente de relações com prestadores de serviços da ANS, Carlos Eduardo Figueiredo. “Esperamos com essa iniciativa aprimorar a capacidade de escolha dos beneficiários, dando-lhes instrumentos para avaliação dos serviços que possuem melhores resultados de assistência à saúde.”

A operadora que não prestar as informações solicitadas pode pagar multa diária de R$ 5 mil reais. Os dados podem ser informados no endereço ans.gov.br

Fonte: Saúde Web.

Posts recentes

Segurança de E-mail

SEGURANÇA DE E-MAIL Ao utilizar o e-mail corporativo devemos tomar alguns cuidados pois nem sempre os mecanismos de segurança tradicionais são suficientes para impedir incidentes na organização.

Leia mais »

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!