Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) debateu nesta quarta-feira (14/08), no Rio de Janeiro, as mudanças no perfil da população brasileira, com destaque para o aumento da expectativa de vida e a queda da fecundidade, o que reflete um quadro de envelhecimento. O seminário “As mudanças demográficas e seus impactos sobre a Saúde Suplementar” foi voltado às instituições que atuam no setor. As palestras colocaram em debate os impactos que as mudanças trarão, em longo prazo, para os modelos atuais de financiamento da saúde suplementar.

“Temos esse tema como um dos mais importantes no âmbito da nossa Agenda Regulatória. Desde 2011, os impactos desta rápida evolução demográfica brasileira sobre a sustentabilidade do setor têm sido estudados com muito afinco pela Agência”, ressaltou o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Na ocasião, a ANS também lançou o Painel de Precificação de Planos de Saúde. A publicação reúne estudos relacionados à sustentabilidade do setor. O trabalho apresenta um panorama segmentado, em capítulos, de questões relativas à precificação dos planos de saúde, em 2012, tais como: referências de preços praticados pelas operadoras, variação média dos reajustes por mudança de faixa-etária, custo médio estimado dos itens de despesa assistencial e demais despesas não assistenciais.

A mesa de abertura contou com as presenças de André Longo, da Gerente Geral Econômico-Financeira e Atuarial dos Produtos da ANS, Rosana Neves, e do Consultor Técnico em Sistemas e Serviços de Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde, Fernando Leles. As apresentações ficaram a cargo de pesquisadores, professores, economistas e representantes de instituições, como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Banco Mundial, Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR – UFMG), entre outras.

Fonte: ANS

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias