Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Após a liberação do Cadsus Web pelo Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai passar a disponibilizar senhas de acesso para esse aplicativo. A iniciativa permitirá a busca, o cadastro e a alteração de dados de beneficiários no Sistema Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Para tanto, a ANS aguarda a devolução do ”Termo de uso do Sistema Cartão Nacional de Saúde” (sistema cartão), que já foi encaminhado para operadoras por meio do endereço eletrônico cns.operadoras@ans.gov.br. O documento deverá ser preenchido e assinado pelo representante legal da operadora e, opcionalmente, por um funcionário designado pela empresa para desempenhar o papel de “administrador do sistema cartão junto à operadora”.

Considerados “compromitentes”, o representante legal e o “administrador do sistema cartão junto à operadora” deverão assinar o termo, indicando sua concordância com os modos de uso e as responsabilidades da empresa. A operadora deverá encaminhar o documento em um único arquivo no formato pdf, com todas as páginas escaneadas, preenchidas à caneta a partir da impressão do modelo de termo, para o e-mail cns.operadoras@ans.gov.br.

Ressalte-se que não será concedido acesso com base em termos encaminhados em formato de imagem ou com páginas salvas em arquivos separados, ou ainda com os dados digitados.

Após o recebimento do termo, a ANS irá cadastrar o representante legal e o “administrador do sistema cartão junto à operadora”, concedendo login e senha de acesso ao aplicativo Cadsus Web. Esses dados serão encaminhados às operadoras pelo e-mail do representante legal cadastrado na Agência.

É importante destacar que os representantes das operadoras, após terem recebido login e senha de acesso ao aplicativo Cadsus Web, poderão cadastrar outros funcionários como operadores do sistema. Nesse caso, tais funcionários deverão preencher o ”termo de responsabilidade de uso do operador do sistema cartão em operadoras de planos privados de saúde”. Não será necessário o encaminhamento destes documentos à ANS. A empresa deverá guardá-los para eventuais ações de fiscalização. Em caso de desligamento do operador, seu acesso precisará ser inativado no Cadsus Web pelos administradores do sistema da operadora.

A operadora que não tenha recebido o termo de uso por e-mail acesse aqui.

Consulte os termos de uso, os ofícios e as dúvidas mais freqüentesacerca do projeto de emissão do CNS para beneficiários de planos de saúde.

Fonte: ANS

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias