Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Trata-se de uma campanha cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre o câncer de pele e os riscos da exposição solar sem o uso de protetores solares e outras formas de proteção contra a radiação ultravioleta. A ideia veio da Sociedade Brasileira de Dermatologistas (SBD) em 2014 e pretende contribuir para redução dos casos da doença no Brasil.
A iniciativa tem apoio de várias entidades com a realização de atividades de conscientização em praias, parques, praças, ações de informação na internet e a iluminação laranja de monumentos e órgãos governamentais espalhados pelo país.
Este ano, além de conscientizar a população sobre a prevenção desde a infância, as ações da Campanha Dezembro Laranja serão enfocadas nos principais sinais da doença para o diagnóstico e tratamento precoces.
Dezembro foi o escolhido pois é o mês do verão no hemisfério sul. É quando as pessoas saem de casa e vão para praia e parques, onde ficam mais expostas ao sol e, consequentemente, aos fatores de risco do câncer de pele.
Dica: use o Dezembro Laranja como inspiração e siga as medidas fotoprotetoras:
fonte: IBCC Oncologia
Data: 01/12/2019

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias