Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

COMSU será recebida por diretor da ANS para tratar de reivindicações

A Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU), composta por membros das três entidades médicas nacionais (FENAM, CFM e AMB), será recebida pelo diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, nesta terça-feira, às 16h, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário de saúde suplementar da FENAM, Márcio Bichara, a pauta da categoria médica com a ANS continua em aberto nesse início de ano e o encontro é para atender as reivindicações de negociação coletiva, hierarquização da CBHPM e de contratualização.

“Queremos que nossas propostas sejam revistas e atendidas. Os avanços foram poucos em 2012 e o país está vivendo uma crise na saúde suplementar. Dessa forma, os problemas no trabalho do médico e no atendimento aos usuários deve se agravar”, explicou.

Negociação Coletiva

Os diretores da FENAM, CFM e AMB pretendem criar um espaço onde os prestadores de serviço sentem com as operadoras de planos de saúde para uma negociação coletiva que ajuste os honorários anualmente.

Hierarquização CBHPM

O movimento médico quer implantar definitivamente a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), de modo a ser o único referencial de tabela. A ANS colocará uma consulta pública de hierarquização neste mês. A reunião é para que antes de laçar a proposta, os médicos tenham conhecimento e consigam reivindicar aquilo que estiver em desacordo com a categoria.

Contratualização

Em abril de 2012, um documento elaborado pela FENAM, CFM e AMB com propostas de contratação entre médicos e operadoras de planos de saúde, foi entregue aos diretores da ANS. Dos quinze critérios de contratualização apresentados, ainda não foi formalizada nenhuma resposta da Agência. Os dirigentes querem reativar o grupo de trabalho para concluir um documento que acate os itens.

Fonte: FENAN

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!