Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Governança Corporativa na Saúde Suplementar

Na quarta-feira, dia 6/2, em São Paulo, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a BM&FBovespa promoveram o encontro “A Importância da Governança Corporativa para Operadoras de Planos de Saúde”. O objetivo do evento foi ressaltar a importância de um sistema de boas práticas na gestão das operadoras de planos de saúde, tanto para aumentar o valor das organizações quanto para contribuir para sua longevidade. A mesa de abertura contou com as participações do Diretor-Presidente interino da ANS, André Longo, e do Diretor Executivo de Produtos e Clientes da BM&FBOVESPA, Marcelo Maziero. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas, entre executivos e diretores de operadoras e das entidades representativas do mercado.

“É a concretização de um dos principais temas da agenda regulatória da ANS para 2013 e 2014. Uma boa governança corporativa é fundamental para a sustentabilidade das operadoras”, afirma André Longo.

As palestras foram ministradas por representantes da ANS, da BM&FBovespa, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, da Grant Thornton Brasil e da Tempo Assist. De acordo com o Diretor-Adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras da ANS, Leandro Fonseca – presente no painel de encerramento -, as transformações que o setor vem passando nos últimos anos (como mudanças regulatórias, necessidade permanente de investimentos, atualização tecnológica, busca de eficiência e geração de valor, fusões e aquisições) pressionam os agentes para mudanças na administração. “As boas práticas de governança corporativa têm por finalidade aumentar o valor de uma organização, além de facilitar o seu acesso ao capital e contribuir para sua sobrevivência e perenidade”, explica.

Fonte: ANS

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!