Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Com o propósito de padronizar o modo como as operadoras informam suas redes de prestadores e, a fim de que essas redes mantenham-se devidamente atualizadas, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, publicou na última semana a Instrução Normativa – IN DIPRO nº. 43.

A IN recém-publicada apresenta novas regras para procedimentos de cadastramento e vinculação de prestadores de serviços na rede assistencial dos produtos da operadora, de exclusão de prestadores que não estejam vinculados a produtos, além de alteração de dados cadastrais dos prestadores de serviço.

O formato definido como padrão para a troca de informações entre as operadoras e Sistema de Registro de Planos de Saúde da ANS – RPS/ANS é o XML (Extensible Markup Language) e deve ser observado já a partir de 1º de julho de 2013.

Procedimentos como redimensionamento por redução e substituição de prestadores hospitalares, desvinculação de prestadores de serviços que estejam vinculados a produto registrado da ANS e a plano anterior à Lei nº 9.656, de 1998 e alterações que não envolvam informação de rede assistencial, continuarão sendo realizados através de encaminhamento de documento assinado pelo representante legal da operadora.

Recomendamos que os setores responsáveis pela gestão da rede prestadora acessem o conteúdo integral da IN DIPRO 43, bem como o Manual de Orientações e os arquivos XSD, preparados pela ANS com o objetivo de instruir o usuário para o preenchimento e formatação dos arquivos de solicitação.

Nossos consultores estão à disposição para maiores esclarecimentos.

CTS | Excelência em Serviços Atuariais

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias