Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Servidores do Estado estão com a assistência médica a que têm direito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) ainda mais precária. Na unidade de Uberaba, assim como em outras regiões, não existem médicos conveniados para atender algumas especialidades como dermatologia, hematologia, nefrologista, neurologia e psiquiatria.

A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindpúblicos), Geraldo Henrique, que explicou que o Ipsemg trabalhava de forma normal até julho de 2011, porém em agosto, a nova presidente do Instituto decidiu fazer novo modelo de credenciamento de profissionais. “Anteriormente, isso era feito na própria cidade, onde a gerência local procurava por médicos, hospitais, clínicas e laboratórios para credenciar no banco de saúde do Ipsemg para prestarem o serviço na região”,
explica.

Após essa mudança, Geraldo afirma que o credenciamento passou a ser feito através de edital lançado no site do Ipsemg e o profissional interessado teria que enviar os documentos para Belo Horizonte, para o credenciamento. “A presidente concentrou o trabalho na capital, em vez de manter o que era feito de forma competente no interior, o que tem gerado problemas, pois não temos profissionais credenciados. Se um médico deixa de mandar determinado documento naquele período, ele só poderá credenciar após outro edital. Já pedimos ao Governo Estadual que mude o modelo de credenciamento, voltando para a forma anterior”, comenta o diretor do Sindpúblicos.

Assessoria de imprensa do Ipsemg esclarece que houve mudanças no modo de credenciamento de profissionais para a área de saúde. Hoje, com a nova gestão o credenciamento é por meio de editais, sendo que em 2011 foram publicados vários para credenciamentos de hospitais gerais, clínicas, odontólogos e médicos em diversas especialidades.  Em 2012, o Ipsemg tem três editais abertos para o
credenciamento de hospitais e médicos. Entretanto, a assessoria de imprensa explica que este não é um problema do Ipsemg, mas de todos os planos de saúde, pois não têm profissionais de saúde no mercado. Segundo a assessoria, essa dificuldade em oferecer consultas nessas especialidades não se deve pela forma como o Instituto tem credenciado os profissionais, mas por problema de mercado.
Inclusive, está aberto até dia 27 de abril edital para o credenciamento de hospital geral e Uberaba está contemplada com hospital de alta complexidade. Os interessados devem entrar no site www.ipsemg.mg.gov.br/credenciamento/editais.

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias