Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

OFÍCIO CIRCULAR Nº 01/2014/DIRAD(GEHAE)/DIOPE/ANS – REQUISIÇÃO DE INFORMAÇÕES DE EVENTOS – 2014

Diversas operadoras já receberam o Ofício Circular nº 01/2014/DIRAD(GEHAE)/DIOPE/ANS, e por se tratar de circular, provavelmente todas, independente da modalidade ou classificação o receberão.

Através deste oficio a ANS solicita o envio da base de dados dos eventos indenizáveis ocorridos de janeiro de 2012 a dezembro de 2013, avisados até março de 2014.

Considerando que estas informações são a base para a elaboração de Metodologia Própria de PEONA – Provisão para Eventos Ocorridos e Não Avisados e, a julgar o final do prazo para a constituição de forma parcelada, já que em dezembro do ano passado atingiu-se 72/72, é provável que a intenção da agência seja, num primeiro momento conhecer exatamente a situação de cada operadora e, posteriormente, tornar compulsória a adoção de modelo próprio.

Diante deste fato, o atendimento ao solicitado torna-se imprescindível.

Para que os dados a serem enviados à ANS estejam em consonância com os números contidos no DIOPS – Documento de Informações Periódicas, a CTS coloca-se à disposição para realizar o confronto das informações antes do envio.

Para tanto, isto é, para que haja tempo hábil à realização da análise, bem como para correções pela operadora, se necessário, é fundamental que recebamos a base de dados com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias do encerramento do prazo.

Entre em contato conosco.

Nossos consultores estão à disposição para maiores esclarecimentos,

CTS | Excelência em Serviços Atuariais

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!