Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

RN 290: ANS simplifica Plano de Contas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a Resolução Normativa nº 290 que dispõe sobre o Plano de Contas Padrão da ANS para as operadoras de planos de assistência à saúde. A iniciativa consolidou a norma contábil que estava descrita em diversas resoluções e instruções normativas, estabeleceu orientações sobre a aplicação dos pronunciamentos contábeis no setor e simplificou o plano de contas.

A nova resolução aplica-se aos registros contábeis a partir de 1º de janeiro de 2012. As normas da ANS já seguem o padrão internacional desde 2010. A inovação introduzida diz respeito a orientações para auxiliar o setor de saúde na aplicação dessas regras.

A simplificação do plano de contas vai permitir que as operadoras, além de mais agilidade na prestação das informações, possam também reduzir custos operacionais. De acordo com o Diretor-Adjunto de Normas e Habilitação das Operadoras, Leandro Fonseca, houve redução de cerca de 40% das linhas do plano de contas, o que trouxe mais racionalidade sem perda da qualidade das informações fornecidas pelas operadoras à ANS, para fins de monitoramento do setor.

Acesse a Resolução Normativa nº 290 no link

http://www.ans.gov.br/index2.php?option=com_legislacao&view=legislacao&task=TextoLei&format=raw&id=1960(ANS)

Posts recentes

Segurança de E-mail

SEGURANÇA DE E-MAIL Ao utilizar o e-mail corporativo devemos tomar alguns cuidados pois nem sempre os mecanismos de segurança tradicionais são suficientes para impedir incidentes na organização.

Leia mais »

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!