Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
comercial@ctsconsultoria.com.br
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

O mercado de saúde suplementar está crescendo cada vez mais no Brasil, em especial no  Rio de Janeiro. O país possui aproximadamente 1.500 operadoras de planos e 63 milhões de beneficiários, arrecadando mais de R$ 80 bilhões por ano e retornando para a sociedade cerca de R$ 64 bilhões em pagamentos de despesas médicas, hospitalares e odontológicas,além das despesas com administração, comercialização e pagamento de tributos.

As informações são do coordenador acadêmico do curso de extensão “Gestão de Planos de Saúde”, Sandro Leal Alves. A capacitação será oferecida a partir de março, em movimento pioneiro da Escola Superior Nacional de Seguros.

“É um setor expressivo, tanto do ponto de vista social quanto econômico. É natural que continue crescendo”, diz o coordenador. Segundo ele, o Rio é o segundo maior Estado brasileiro em arrecadação e número de beneficiários de planos de saúde. Leal acrescenta que a região concentra os reguladores do mercado e entidades representativas do setor, fato que gera também uma expectativa de maior de expansão.

“No Rio, assim como no resto do país, a evolução média anual das receitas do segmento médico-hospitalar, registrado de 2002 a 2010, foi de 14,3%. No mesmo período, o segmento odontológico cresceu 18,9% em receitas”, afirma o coordenador.

Além disso, Leal explica que o número de beneficiários de planos médicos, no Brasil, atingiu em junho de 2011  a marca de 46,6 milhões, uma taxa de penetração de 24,2%, enquanto os planos exclusivamente odontológicos chegaram a 15,6 milhões de beneficiários, um índice de penetração de 8%.

“Ainda há um amplo mercado a ser explorado, de modo que a qualificação é condição absolutamente necessária”, ressalta Leal, reforçando a importância da “Gestão de Planos de Saúde”. Para obter mais informações sobre o curso, acesse www.funenseg.org.br (Rebeca Gonçalves – CQCS).

Posts recentes

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!

Categorias