Seg - Qui 8:30 - 17:30 - Sex 8:30 - 17:00
(41) 2106-0010
R. Emanuel Kant 60 - sala 713 a 718

Capão Raso - Curitiba/PR

Venda de plano tem pior 1º trimestre desde 2009

A venda de planos de saúde no primeiro trimestre deste ano teve o menor avanço no período desde o ano de 2009, de acordo com a Abramge (associação de medicina de grupo).

Entre janeiro e março, foram 148 mil novos beneficiados, variação de 0,3% em relação ao último trimestre de 2013. O mercado totalizou 51 milhões de pessoas vinculadas a planos de saúde.

“O setor é muito sensível ao desempenho do mercado de trabalho, pois 80% dos planos de saúde são coletivos, especialmente empresariais, enquanto apenas 20% vêm de contratações individuais”, diz Arlindo de Almeida, presidente da entidade.

Os planos corporativos cresceram 0,4% e os individuais se retraíram 0,3%, segundo o levantamento.

“Se a economia tiver comportamento semelhante nos próximos meses, o crescimento acumulado do ano não será superior a 1,3%, muito diferente da nossa projeção inicial de 4%”, afirma.

Em 2013, o volume de planos de saúde vendidos no país foi 4,7% superior ao do ano anterior, de acordo com a Abramge.

Apesar da desaceleração, o mercado de saúde suplementar deverá continuar crescendo, segundo Antonio Carlos Abbatepaolo, diretor-executivo da entidade.

“O plano de saúde é um dos sonhos de consumo da população e o primeiro benefício discutido pelo empregado depois da remuneração.”

O setor faturou R$ 108 bilhões em 2013. A margem líquida foi de 1,9% no período.

“O envelhecimento da população e o surgimento de novos métodos experimentais assimilados sem critérios têm encarecido muito os custos do setor”, afirma o presidente Arlindo de Almeida.

Fonte: Folha de São Paulo

Posts recentes

Segurança de E-mail

SEGURANÇA DE E-MAIL Ao utilizar o e-mail corporativo devemos tomar alguns cuidados pois nem sempre os mecanismos de segurança tradicionais são suficientes para impedir incidentes na organização.

Leia mais »

Fale conosco

Surgiu alguma dúvida, fale conosco!